Estados Unidos

Presidente Joe Biden recebe família de George Floyd na Casa Branca

Um ano depois da morte de Floyd, família pede que legislação para registro nacional de má conduta policial seja criado

Joe Biden recebe familiares de Floyd na Casa Branca (Foto Reprodução Twitter Al Sharpton)

Um ano depois da morte de George Floyd por um policial branco em Minneapolis, familiares da vítima foram recebidos na Casa Branca pelo presidente Joe Biden e pela vice-presidente Kamala Harris. O encontro ocorreu na tarde de terça-feira (25)

Eles pediram ao presidente que trabalhe para a aprovação do projeto de lei ‘George Floyd Justice in Policing Act’. O projeto prevê um registro nacional de má conduta policial, baniria o perfil racial e religioso feito pelas autoridades policiais.

O irmão de George Floyd, Philonise Floyd, disse a repórteres que a família teve uma “ótima” reunião com o presidente e a vice-presidente e afirmou: “Ele é um cara genuíno. Eles sempre falam com o coração”.

“Estamos gratos pelo que está acontecendo e só queremos que o projeto de lei que leva o nome de Floyd seja aprovado”, disse Philonese Floyd a repórteres na Casa Branca.

Rodney Floyd, outro irmão de George, disse aos repórteres que a família está grata por Biden e Harris terem mostrado “grande preocupação” por sua família no aniversário da morte de seu irmão. Ele disse que o presidente e a vice perguntaram a eles como estavam e como estavam cuidando de si mesmos.

Biden afirmou, após sua reunião com a família de Floyd, que eles “demonstraram coragem extraordinária no ano passado”, especialmente sua filha Gianna. “Um dia antes do funeral de seu pai, há um ano, eu e Jill a conhecemos e ela me disse: ‘Papai mudou o mundo’. Ele mudou mesmo”.

O presidente disse que espera que o Senado aprove o projeto de lei o quanto antes.  “Precisamos agir. Enfrentamos um ponto de inflexão. A batalha pela alma da América tem sido um constante ’empurra e puxa’ entre o ideal americano de que todos somos criados iguais e a dura realidade de que o racismo há muito tempo nos separa”. afirmou Biden.

Kamala Harris disse que a família continua “a mostrar coragem, graça e resiliência” após a morte de Floyd. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo