Comunidade

Previsão para o domingo (30) é de sol e Boca Bash volta ao Lake Boca

Chuva atrapalhou encontro de barcos semana passada e organizadores já avisaram que ‘round 2’ está confirmado

Brasileiros se divertiram durante o Boca Bash 2016
Brasileiros se divertiram durante o Boca Bash 2016

Se no domingo passado (23) você ficou frustrado porque a chuva incessante não deixou você participar do Boca Bash – encontro informal de barcos que acontece todos os anos em abril em Boca Raton – fique tranquilo. A organização informou que os barcos estarão de volta ao Lake Boca neste domingo (30) em que a previsão do tempo marca apenas 10% de chance de chover.

Boca Bash ‘round 2’ significa que as autoridades terão que mover todo o aparato de segurança novamente para este domingo. De acordo com o jornal Sunsentinel, o reforço na segurança será realizado pela polícia e Guarda Costeira. A Cidade de Deerfield Beach vai fechar novamente a rampa para barcos localizada no Pioneer Park, para mantê-los bem longe.

“Tem muito trabalho extra envolvido não somente para a polícia, mas também para outras entidades públicas”, disse Gene Folden, da Marina de Boca Raton, que é responsável por reunir os números de ocorrências policiais no evento todos os anos.  A segurança será feita pela Guarda Costeira, Florida Fish and Wildlife Conservation e pela polícia.

Apesar de o evento reunir a cada ano mais e mais barcos e animados tripulantes, a prefeitura de Boca Raton não considera o evento no calendário de eventos da cidade e não pretende incluí-lo. O encontro é agendado informalmente pelo Facebook.

Chad Hamilton, um organizador voluntário responsável pela página do Boca Bash no Facebook, disse que eles têm interesse em tornar o Boca Bash um evento da Cidade. Mas a recíproca não é verdadeira.

“Temos outros eventos para incluir na agenda de Boca Raton e são prioridade para nós. Este não é um deles”, disse o vereador Scott Singer.

Evento divide opiniões

Muitos brasileiros que vivem no Sul da Flórida adoram o Boca Bash. A festa dura o dia inteiro com muita música, bebidas alcoólicas e animação.

“Vivo aqui há 12 anos e sempre vou ao Boca Bash, é uma ótima oportunidade para reunir os amigos e ter um dia de muita diversão”, disse Valdirene Silva, moradora de Pompano Beach.

Mas nem todo mundo fica satisfeito com a realização do evento. “A cada ano, o Boca Bash é um pesadelo maior para nós”, disse Lynne Newberry , moradora da região.

A polícia garante que, em nove anos de festa, nunca houve uma grande ocorrência policial, apenas ocorrências menores. “Podemos de dizer que a maioria dos frequentadores não causa problemas”, disse Mark Economou, da polícia de Boca Raton.

Boca Bash reúne informalmente milhares de barcos neste domingo (23)
Boca Bash reúne informalmente centenas de barcos no Lake Boca
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo