Estados Unidos Geral

Primeira-dama Jill Biden é criticada após comparar latinos com tacos e pede desculpas

"A diversidade desta comunidade [latina], é tão distinta quanto as bodegas do Bronx, tão bonita quanto as flores de Miami, e tão única quanto a tacos de café da manhã aqui em San Antonio", disse a senhora em um evento com imigrantes hispânicos

A primeira-dama dos EUA, Jill Biden (foto: NBC)

A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, teve que pedir desculpas à comunidade latina nesta terça-feira (12), após dizer durante um evento que eles eram “ tão únicos como tacos no café da manhã”.  A declaração foi dada durante a conferência UnidoUS, em San Antonio, no Texas, um dos maiores encontros da comunidade hispânica nos EUA.  “A diversidade desta comunidade, tão distinta quanto as bodegas do Bronx, tão bonita quanto as flores de Miami, e tão única quanto a tacos de café da manhã aqui em San Antonio, é a sua força”, disse a primeira-dama.

O comentário atraiu críticas como da Associação Nacional de Jornalistas Hispânicos que destacou que a comparação  “demonstra falta de conhecimento cultural e sensibilidade”. A NAHJ incentiva a senhora Biden e sua equipe de redação de discursos a dedicar um tempo para entender melhor as complexidades de nosso povo e comunidades. Não somos tacos. Nossa herança como latinos é moldada por uma variedade de diásporas, culturas e tradições alimentares, e não deve ser reduzida a um estereótipo”, escreveu a instituição.

Após a repercussão negativa, a secretária de imprensa da Casa Branca se pronunciou sobre o caso, afirmando que Jill Biden lamenta o ocorrido.”A primeira-dama pede desculpas por suas palavras transmitirem tudo, menos pura admiração e amor pela comunidade latina”, escreveu. O deslize aconteceu em meio a uma queda de popularidade do presidente Joe Biden entre eleitores de origem hispânica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo