Estados Unidos Geral

Primeira superlua de 2021 poderá ser observada nesta noite

Superlua rosa é a primeira de dois fenômenos do tipo previstos para este ano. Ela estará visível durante toda a noite e o ponto alto será às 11:32 p.m.

Pico será por volta das 11:32 p.m., quando ela estará mais alta e completamente cheia (foto: flickr)
Próxima e última super lua de 2021 será no dia 26 de maio(foto: flickr)

Na noite desta segunda-feira (26) você terá um bom motivo para olhar para o céu. É que a primeira das duas superluas de 2021 estará lá. O fenômeno será visível durante toda a noite, a partir do pôr do sol, que deve ocorrer por volta das 7:45 p.m. E.T. 

O pico será às 11:32 p.m., segundo a NASA Science, que é quando ela estará mais alta e completamente cheia.  

A superlua de abril está sendo chamada de lua rosa, mas não por causa de sua cor. O nome vem de tribos indígenas que marcavam a passagem do tempo pelas luas cheias. Cada lua recebia um nome específico, e a de abril é “rosa” porque surge na mesma época que a creeping phlox, uma flor cor-de-rosa típica dos EUA que também é conhecida como moss phlox, ou mountain phlox.

O termo “supermoon” foi criado em 1979 pelo astrólogo Richard Nolle. A NASA Science explica que ele observou que esses fenômenos acontecem quando coincide de uma lua cheia regular atingir o perigeu, que é o ponto em que a lua fica mais próxima da Terra. Isso faz com que ela pareça até 30% maior e mais brilhante.

O ideal é procurar os pontos mais alto da cidade para observar melhor, ou um local com uma visão livre do horizonte, como praias e campos.

A próxima e última superlua de 2021 deve ocorrer no dia 26 de maio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo