Brasil Estados Unidos Geral Negócios

Primeiro banco digital internacional brasileiro é resultado do empreendedorismo aliado à competência

Conheça a trajetória de Fernando Fayzano, CEO e Fundador do USEND e Pontual Money Transfer

Fernando Fayzano, CEO do USEND / Pontual Money Transfer: “Eu acredito que você pode se arriscar e atirar além do alcance”

Trabalho, otimismo, paixão pelo que você faz e perseverança são componentes essenciais para o sucesso de qualquer negócio, é o que pensa Fernando Fayzano fundador do USEND, o primeiro banco digital internacional brasileiro, operando totalmente dentro da legalidade.

O USEND surgiu quando Fayzano percebeu a necessidade de buscar uma maneira fácil, legalizada e segura para a comunidade fazer transferências financeiras e pagamentos de contas no Brasil com a praticidade de um banco fácil e seguro. 

Aos 20 anos de idade, os ideais do jovem Fernando Fayzano cruzavam fronteiras. Ao desembarcar nos Estados Unidos com o objetivo de estudar inglês, talvez não imaginasse que os mais de 10 mil quilômetros que separam São Paulo da Califórnia o inspirariam – anos mais tarde – a desenvolver uma solução inovadora capaz de reduzir distâncias, angústias, tempo e burocracias.

Com persistência, garra e determinação, o primeiro banco digital internacional brasileiro, operando totalmente dentro da legalidade, começou a se expandir. “Eu acredito que você pode se arriscar e atirar além do alcance”, avalia Fayzano, que assim como muitos brasileiros sonhadores e trabalhadores vive nos Estados Unidos, mas mantém a sua essência brasileira de batalhador. 

“Fizemos um trabalho em conjunto com os reguladores para garantir a prática correta entre empresas e hoje somos uma referência em compliance no setor. Assim ganhamos tração grande, pelo nosso histórico e pelo nosso entendimento desse produto”, explica o CEO. Graças a essa política, o USEND consolidou-se na última década como a mais confiável empresa de remessa de dólares para o Exterior operando a partir dos Estados Unidos.

Sempre buscando parcerias e inovações que visassem facilitar a vida de seus conterrâneos, o empresário concentrou seus esforços em desenvolver uma tecnologia própria que fornecesse maior mobilidade e diversidade de serviços seguros e com custo baixo, acompanhando e correspondendo às necessidades dos brasileiros. “Eu acredito no princípio de que tudo na vida é possível, não importa seu status social. “

Conta Corrente Multimoedas – O que é?

Uma Conta Corrente Multimoedas permite que o usuário gerencie saldos em diversas moedas em um só lugar. Ele pode poupar seus dólares para se proteger das variações do câmbio e realizar seus objetivos, como pagar contas nos EUA, utilizando o seu saldo, e pagar boletos do Brasil de forma fácil e sem a burocracia dos grandes bancos. O USEND oferece uma conta corrente nos EUA no nome do usuário e com routing number americano.

Tudo muito rápido e sem a menor burocracia. Assim é possível fazer remessas usando uma conta bancária USEND, cartão de crédito ou cartão de débito. O usuário pode enviar e solicitar dinheiro a amigos e familiares de forma simples e rápida. Na hora de comprar dólar ou real, ele tem acesso à melhor cotação do mercado, inclusive comparado às casas de câmbio. Por isso, reter fundos na moeda de preferência é um grande negócio.

O USEND conta ainda com o sistema API para empresas ou operações de grandes quantias e fluxo mensal de transferências e pagamentos a funcionários e equipes em outros países.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo