Estados Unidos

Problemas com a sogra teriam motivado o atirador do Texas

Ele enviou mensagens com ameaças à sogra; ela não estava no local, mas a mãe dela estava e foi uma das 26 vítimas

Devin Patrick Kelley
Devin Patrick Kelley

O atirador que matou 26 pessoas em uma igreja batista no Texas teria como alvo sua sogra, mas ela não estava na igreja na hora do ataque. De acordo com reportagem da CNN, Devin Patrick Kelley tinha problemas domésticos com a família da esposa e mandou uma mensagem de texto para a sua sogra na manhã do ataque com ameaças.

Entre as vítimas, estava avó da sua esposa, mãe da sogra, que trabalhava como voluntária na igreja.  Vinte pessoas estão internadas em estado grave.

“Nós sabemos que ele tinha ódio da sogra, que frequenta a igreja”, informou a polícia do Texas.

Segundo as autoridades, a família da mulher de Kelley tentava lidar com os problemas do suspeito, sem procurar a ajuda da polícia. Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, Kelley tentou obter uma licença para porte de armas, que foi negada pelo estado. Mesmo assim conseguiu comprar armamento.

Kelley comprou um rifle Ruger-AR556 em abril de 2016 na loja Academy Sports & Outdoors, em San Antonio, no Texas. Ao preencher o formulário de checagem de segurança no estabelecimento, ele escreveu que não tinha qualquer histórico que indicasse veto ao seu direito de ter armas. Na época, ele morava em Colorado Springs. A polícia encontrou o atirador morto em seu carro, após ele ser perseguido por dois moradores locais. Autoridades acreditam que ele se matou com uma arma.

As vítimas do ataque têm idades desde um ano e meio até 77 anos. Dos 20 feridos, 10 ainda estão em estado crítico, quatro em estado grave e seis em condição estável. Entre os mortos está a filha de 14 anos do pastor Frank Pomeroy, disse a família a diversas emissoras de televisão. Um casal, Joe e Claryce Holcombe, disse ao Washington Post que perdeu oito familiares, incluindo uma grávida e três crianças.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo