Estados Unidos Geral

Procuradora de NY alerta para distribuição de doces à base de maconha no Halloween

Os Centers for Disease Control (CDC), ratificaram o alerta dizendo que  a ingestão do composto canabidinol por meio de alimentos ou bebidas apresenta maior risco de envenenamento em crianças

Procuradora mostrou produtos que contém THC embalados como produtos regulares (foto: Twitter)

A procuradora do estado de New York, Letitia James, fez um alerta para que os pais de crianças do estado fiquem atentos à distribuição de doces feitos à base de maconha durante as brincadeiras de Trick-or- Treat deste Halloween.

Na declaração emitida nesta terça-feira (26), James diz que os produtos que levam tetrahydrocannabinol em sua composição podem confundir os pequenos, levando-os à “overdoses acidentais”.

Os Centers for Disease Control (CDC), ratificaram o alerta dizendo que  a ingestão do composto por meio de alimentos ou bebidas apresenta maior risco de envenenamento em crianças que adultos.

“É vital que nós façamos o que seja possível para proteger nossas crianças”, falou James.

O comunicado da procuradora inclui fotos de produtos que contém THC embalados como itens regulares, que não contém a substância, como Sour Patch Kids, Oreos, Cheeto Puffs e Doritos .

O estado de  NY aprovou, neste ano, o uso recreativo da maconha, mas com restrições e apenas para consumidores maiores de 21 anos.

Os procuradores-gerais de Ohio, Arkansas e Connecticut também emitiram avisos semelhantes aos pais com a aproximação do Halloween.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo