Arte & Cultura Cinema/TV

Produção brasileira ‘A Ponte’ recebe prêmio de melhor reality show no Emmy 2023

Produzido pela HBO Max, o reality apresentado pelo ator Murilo Rosa é uma versão brasileira da atração britânica de mesmo nome

Murilo Rosa apresenta “A Ponte”, reality show premiado pelo Emmy 2023. Foto: Divulgação

O seriado “A Ponte” (The Bridge Brasil) foi a única produção brasileira a ser premiada no Emmy Internacional Awards 2023, considerado o Oscar da televisão, que aconteceu na noite de segunda-feira (20), em New York. Produzido pela HBO Max, o reality apresentado pelo ator Murilo Rosa é uma versão brasileira da atração britânica de mesmo nome.

No programa, 12 famosos e pessoas anônimas enfrentam o desafio de, isolados na natureza, construírem uma ponte de 300 metros para atravessar um rio e chegarem a uma torre, onde está o grande prêmio R$ 500 mil. Os participantes têm apenas 20 dias para cumprir a missão e só podem utilizar os materiais disponíveis na natureza, além de terem que lidar com as tensões do confinamento. Se forem bem sucedidos na construção da ponte, eles ainda precisam decidir quem do grupo leva o prêmio.

O Brasil foi indicado por outras seis produções em cinco categorias, mas não levou nenhum outro prêmio para casa. Na categoria melhor telenovela, “Pantanal” e “Cara e Coragem” perderam para a turca “Yargi: Segredos de Família”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo