Brasil

Produtora brasileira vence o mais tradicional concurso de azeites do mundo na Itália

Com fazendas na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e no Sudeste Gaúcho, o Azeite Sabiá está no mercado desde 2020 e acumula uma extensa lista de 81 prêmios internacionais

Azeite Sabiá é eleito melhor do mundo

Uma empresa brasileira acaba de ser reconhecida como a “Melhor Produtora do Ano” por um dos mais tradicionais concursos de azeites de oliva extravirgem do mundo, o italiano LODO Guide, em Gênova, na Itália. Com fazendas na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e no Sudeste Gaúcho, o Azeite Sabiá conquistou um feito inédito para um azeite brasileiro na história do concurso, que tem 32 anos. A marca concorreu com duas das mais tradicionais e prestigiadas companhias italianas, a Marfuga, fundada em 1817, e a Frantoi Cutrera, de 1906.

Criado pelos produtores Bob Costa e Bia Pereira, o Azeite Sabiá está no mercado desde 2020 e acumula uma extensa lista de 81 prêmios internacionais. No anúncio divulgado no domingo (10), o LODO Guide destacou que “mais uma vez, este ano, o azeite Sabiá criou verdadeiras obras-primas”. A brasileira Bia Pereira respondeu: “É uma enorme felicidade para toda a equipe do Sabiá o reconhecimento do nosso trabalho. Fazemos com muita dedicação, sempre em busca das melhores práticas, para fazer um azeite de excelência. Ficar ao lado de empresas com mais de 100 anos de excelência já foi um feito e tanto, ganhar então, nem se fala”.

Share This Post:

Baixe nosso aplicativo