Local Negócios

Produtores de laranja da Flórida registram pior colheita desde 1930

O impacto do declínio da safra de laranja da Flórida está reverberando em todo o mundo, chegando a dobrar o preço do produto em outros países

Nos Estados Unidos, os preços da laranja já subiram 25%. Foto: ABC News

Um relatório do U.S. Department of Agriculture revelou que os agricultores da Flórida registraram a menor safra de laranja em 90 anos, com previsão de produção até 62% menor do que a última temporada. A queda acontece em consequências dos furacões consecutivos de 2022, juntamente com o impacto devastador do greening (conhecida como “amarelão do citros”), deixaram os agricultores do estado com prejuízos recordes.

“Nunca foi tão ruim. E em termos da doença do greening, sempre houve uma infinidade de pragas e doenças para combater, mas esta é de longe a pior”, disse o porta-voz da Beck Brothers Citrus Inc., que registrou uma perda de 60% na produção desse ano. “Atualmente estamos produzindo laranjas em cerca de seis condados. Embora geograficamente espalhada, todos eles enfrentam os mesmos problemas. A doença é tão disseminada que está presente em todos os lugares.”

O impacto do declínio da safra de laranja da Flórida está reverberando em todo o mundo. A Flórida, junto com o Brasil, produz a maior parte das laranjas para o mercado global de citros. Nos Estados Unidos, os preços da laranja já subiram 25%, e outros países estão vendo os preços mais do que dobrar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo