Estados Unidos Geral

Professora fica em estado grave após ser baleada por aluno de 6 anos na Virgínia

A criança está sob custódia da polícia e admitiu que a arma pertence a sua mãe e foi comprada legalmente

A escola tinha detectores de metais, mas nem todas as crianças são inspecionadas (foto: NBC)

Um menino de 6 anos de idade atirou contra a professora dentro de uma sala de aula na Richneck Elementary School, em Newport News, na Virgínia. O incidente aconteceu na sexta-feira (6), e a vítima está internada em estado grave. O xerife Steve Drew, do Newport News Police Department, disse que o “tiro não foi acidental, foi intencional” e que ocorreu enquanto a professora estava distraída na classe.

A vítima, identificada como Abby Zwerner, de 25 anos, foi baleada na mão e no peito. A primeira pessoa que teve contato com ela após o disparos, segundo o xerife, foi a recepcionista, que relatou aos policiais que Zwerner chegou correndo correndo para buscar ajuda e apenas teve tempo de dizer: “ ‘Eu levei um tiro, levei um tiro, ligue para a polícia’” e, na sequencia, desmaiou. Ela ainda teria evacuado todos as 17 crianças da sala antes do pedido socorro.

A polícia foi acionada por volta das 2 p.m. e, ao chegar na escola, encontrou o menino detido por uma funcionária, que bateu nela várias vezes antes de ser levado em uma viatura da polícia. Ele portava uma  pistola Taurus 9 mm e um cartucho. Os policiais entrevistaram o garoto que afirmou que a arma era de sua mãe e foi comprada legalmente. Ele foi levado sob custódia da polícia e submetido a avaliações mentais. A mãe da criança está sendo investigada.

Os trabalhadores da escola disseram que, embora a instituição tem detectores de metal, mas os estudantes são verificados aleatoriamente e nem todas as crianças passam pela inspeção.

Baixe nosso aplicativo