Local

Professores de Broward (FL) recebem aumento salarial provisório

Menos do que o valor proposto inicialmente, o aumento salarial provisório garantirá que os professores recebam $10 mil adicionais de compensação anual

Professores de Broward recebem aumento temporário de $10 mil anual. Foto: NBC 6 South Florida

Os professores do Condado de Broward irão receber um aumento salarial depois que o conselho escolar aprovou um orçamento provisório, na noite de terça-feira (1º). O aumento salarial ocorre depois que os eleitores aprovaram, em 2022, um referendo que aumentou os impostos sobre a propriedade, o que garantirá que os professores recebam $10 mil adicionais de compensação anual. O aumento deve iniciar quando as aulas começarem no outono. Em comunicado, o conselho escolar do condado informou que está negociando com o sindicato um aumento salarial permanente.

Em 26 de julho, o conselho escolar, em uma votação de 5 a 4, havia rejeitado uma proposta anterior do membro Dr. Allan Zeman, que daria aos professores $100 mil de remuneração total até 2025. A compensação incluía $80 mil em pagamento e $20 mil em benefícios.

Os professores que participaram da reunião de terça-feira disseram aos membros do conselho que estão lutando por melhor remuneração. “Minha hipoteca aumentou, meu seguro aumentou, tudo aumentou”, disse a professora Katrina Whitaker.

“Hoje, alguém veio até mim e disse que não sabia como iria alimentar seus filhos esta semana”, disse a Dra. Cindy Burdick, conselheira escolar. “Eu dei tudo o que pude a ponto de meus filhos me dizerem: ‘Mamãe, pare de trazer comida para a escola’.”

“Mal consigo pagar meu aluguel; meu colega de quarto acabou de sair”, disse o professor Stuart Kalver. “Meu aluguel é de $3.200; isso é o dobro e mais do que meu salário e tudo mês a mês. Eu não posso pagar”, disse.

Segundo o conselho escolar, o condado está empenhado em encontrar fundos adicionais para os professores que estejam dentro de seu orçamento. “Estamos colocando mais dinheiro no bolso dos professores este ano”, disse Debbie Hixon, membro do Conselho Escolar do Condado de Broward.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo