Comunidade

Professores do condado de Broward terão aumento de salário

Aumento será de 2.16% ao ano nos próximos quatro anos; hoje o salário anual da categoria varia entre $41 mil e $75 mil

Esta semana é dedicada aos professores nos EUA
Esta semana é dedicada aos professores nos EUA

Esta semana é celebrada a “Teacher Appreciation Week”, dias destinados a homenagens aos professores, e uma ótima notícia foi dada à categoria no condado de Broward nesta terça-feira (7). O School Board anunciou um aumento de 6% (2.16% ao ano) no salário da categoria, que hoje recebe entre $41 mil e $75 mil por ano.

O aumento será retroativo a janeiro. “Eu fico muito aliviada que este aumento tenha sido aprovado”, disse a presidente do sindicato da categoria, Anna Fusco. “Tudo aumentou: seguros, gasolina, alimentação e impostos. Nós realmente precisávamos desse aumento de salário para viver com mais conforto e menos stress”.

Esse dinheiro foi levantado graças a um aumento dos impostos sob a propriedade, que levantou $93 milhões para concessão do bônus.

Os professores passarão a ter salários mensais entre $2.300 a $8 mil pelos próximos quatro anos, além de benefícios trabalhistas. Em 2023, outro referendo terá de ser aprovado para que o aumento continue.

‘Teacher Appreciation Week’

Os professores de todos os Estados Unidos têm diversos descontos em lojas, restaurantes e parques durante toda a semana. Sorvete grátis, entrada em cinema, descontos no almoço e jantar, brindes e muito mais servem para mostrar o apreço de pais e alunos aos docentes. É comum também os alunos levarem um presente para os professores nesta época, que pode ser uma carta, um desenho, flores, bombons, gift cards, entre outros. O importante é reconhecer o valor do trabalho do professor.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo