Local Manchete

Profissionais de saúde da Flórida se preparam para nova onda de covid

Infecções já estão em alta e médicos preveem que as variantes BA.4 e BA.5 vão dominar os casos na Flórida nas próximas semanas

CDC relaxa medidas para prevenir a disseminação da covid

O número de infecções por covid está em alta na Flórida e, segundo especialistas, a situação vai se agravar nas próximas semanas. A infectologista Deborah Birx, ex-consultora da Casa Branca, disse que uma nova onda da doença vai atingir a Flórida especialmente no verão.

Ela explica que o vírus vai atingir mais os estados do Sul dos Estados Unidos no verão e outra onda deve atingir o Norte do País no inverno. “Cada um desses surtos tem cerca de quatro a seis meses de intervalo. Isso me diz que a imunidade natural diminui o suficiente na população em geral após quatro a seis meses”, afirma a médica.

As infecções do verão devem ser causadas pelas variantes BA.4 e BA.5, que quadruplicaram o número de casos na África do Sul nas últimas semanas. Essas variantes já se espalharam pelo mundo, em especial, na América do Norte, Europa e Ásia.

“Essas variantes infectam novamente pacientes que tiveram a variante ômicron. Na Flórida, praticamente todas as pessoas que tiveram covid em 2022, foram acometidas pela variante ômicron. Essa situação pede que as pessoas tomem as vacinas de reforço para se proteger contra casos graves”, afirma a especialista em doenças infecciosas da Florida International University, Aileen Marty.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo