Local

Programa-piloto vai instalar detectores de metal em escolas de Palm Beach (FL)

Quatro escolas vão participar do programa-piloto que pretende instalar detectores de metais em todas as escolas de ensino médio da cidade

Palm Beach lança programa para testar detector de metais nas escolas. Foto: YouTube

Depois de anos de discussão no Conselho Escolar do Condado de Palm Beach, a instalação de detectores de metal que visa manter armas longe das escolas entrará em vigor nos próximos 60 dias. Quatro escolas vão participar do programa-piloto na cidade: John I. Leonard High School, Palm Beach Gardens High School, Seminole Ridge High School, e Palm Beach Lakes High School.

Segundo o presidente do Conselho, Frank Barbieri, os equipamentos já foram encomendado e, assim que chegar, a equipe começará o treinamento. “O desafio é a logística – como passar milhares de alunos pelos detectores em um curto espaço de tempo entre a chegada à escola e a primeira aula. Estamos ansiosos para saber se o teste piloto dará certo”, disse Barbieri ao canal WPBF.

Atualmente, escolas nos condados de Miami-Dade e Broward possuem sistemas aleatórios de detecção de metais. Já o condado de St. Lucie têm detectores de metal em escolas alternativas baseadas em disciplinas, mas não há planos para uso em todo o distrito. As escolas dos condados de Martin, Indian River e Okeechobee County não usam detectores de metal.

Segundo Erica Whitfield, membro do Conselho Escolar do Condado de Palm Beach, o assunto entrou em pauta depois do tiroteio na escola de Parkland, que acaba de completar cinco anos. “Vimos o sistema escolar crescer e mudar nos últimos anos”, disse Whitfield, que espera o resultado do programa-piloto para discutir a implementação dos detectores de metais em todas as escolas de ensino médio de Palm Beach. “É uma segurança adicional para todos”, diz.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo