Literatura

Projeto de Arte da Fundação Vamos Falar Português é sucesso entre a criançada

O programa piloto continuará na VFP Boca Raton até final de maio e planos de expansão já estão sendo discutidos

Alunos da VFP em atividade
Alunos da VFP em atividade

A Fundação Vamos Falar Português, em conjunto com o artista plástico Rogério Peixoto, lançou no dia 4 de março mais um projeto para as crianças do Sul da Flórida: “Fazendo Arte com a VFP e R. Peixoto” 

O projeto é fruto de uma parceria com o artista plástico Rogério Peixoto, que tem vários prêmios no Brasil, Europa e Estados Unidos. A princípio o “fazendo arte” é desenvolvido como projeto piloto para ensinar arte para os alunos participantes do núcleo de Boca Raton.

Mais de 70 crianças se registraram para o programa. Cristiane Martins, presidente da Fundação Vamos Falar Português, não se surpreendeu com o número de inscritos: “Os pais confiam na qualidade de tudo que a VFP oferece para seus filhos, e esse projeto não seria diferente. Estou muito feliz com tudo isso!”

O artista plastico R. Peixoto descreveu sua experiência na VFP como emocionante: “O primeiro dia de aula foi emocionante! Poder levar nomes da nossa arte a essa criançada está sendo muito gratificante. Elas estão realmente entusiasmadas com o projeto e eu mais ainda!”.

O programa piloto continuará na VFP Boca Raton até final de maio e planos de expansão já estão sendo discutidos entre a entidade e o artista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo