Notícias

Proprietário de apartamentos em NY exige que inquilinos provem que estão legais no País

Em carta, homem avisa que quem estiver ilegal não poderá renovar contrato

Landlord pediu desculpas pela carta
Landlord pediu desculpas pela carta

O proprietário de um prédio de apartamentos na 42nd Avenue e Junction Blvd, em New York, ganhou a capa do jornal “Daily News” por exigir que seus inquilinos provem que estão legais no País para renovarem os contratos de aluguel.

Segundo o jornal, a carta foi enviada a todos os residentes dos 23 apartamentos e exigia que todos os assinantes do contrato de locação comparecessem ao escritório do prédio com identidade, cartão do Seguro Social, prova de status migratório (green card ou passaporte) e prova de emprego.

“Obs.: Se você não obedecer, o seu contrato não será renovado, nós teremos que cancelar o seu contrato e despejá-lo do apartamento”, informava a nota da “nova administração”.

O jornal NY Daily News perguntou a Jaideep Reddy sobre a nota e ele pediu desculpas. “Isso é errado”, disse ele com relação à carta obtida pelo jornal. “Eu retiro isso. Eu sinto muito”.

Alguns moradores se sentiram intimidados e pretendem processar o homem. O senador estadual José Peralta detalhou que o comunicado viola a Lei Municipal de Direitos Humanos, a qual proíbe a discriminação por status migratório.

“Foi bastante chocante e surpreendente”, disse Peralta (D-Queens). “Por que a administração quer saber isso quando tudo que ela precisa saber é que você é a pessoa que assina o contrato?”.

Os moradores do prédio de quatro andares, localizado numa vizinhança tipicamente latina, perguntaram a mesma coisa. “As pessoas aqui não gostam disso”, disse Kenya Messina, de 38 anos, que mora no prédio há 2 anos. “Isso é completamente ilegal. As pessoas estão muito tristes. Algumas delas estão intimidadas”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo