Publix dispensa uso de máscaras por clientes e funcionários 100% vacinados

Recentemente, os varejistas Costco, Walmart e Trader Joes também anunciaram mudanças em suas políticas de restrições covid-19

0
908
Até abril passado, o Publix não autorizava coberturas faciais pelos empregados do setor de delicatessen, carnes e frutos do mar (foto: wikimedia)
Aqueles que não foram vacinados ainda precisam usar máscaras que cubram o nariz e a boca dentro das lojas (foto: wikimedia)

A rede de supermercados Publix informou na última sexta-feira (14), que clientes e funcionários completamente vacinados não precisarão mais usar máscaras dentro dos supermercados.

A mudança na política ocorre no embalo do anúncio feito na semana passada pelos Centers for Disease Control and Prevention (CDC), que dispensaram pessoas totalmente imunizadas de usar as coberturas faciais em ambientes abertos e alguns locais fechados.

Entretanto, o Publix disse que as máscaras ainda devem ser usadas em lojas localizadas em estados ou municípios que as exigem.

Aqueles que não foram vacinados ainda precisam usar máscaras que cubram o nariz e a boca enquanto estiverem dentro das lojas. O anúncio não informa se é necessário comprovar a vacinação para entrar nos supermercados Publix sem a proteção.

Recentemente, os varejistas Costco, Walmart e Trader Joes também anunciaram mudanças em suas políticas de restrições covid-19.

Os executivos da rede Walmart publicaram uma carta também na sexta-feira (14) incentivando os funcionários a se vacinarem. A carta afirmava que “clientes vacinados são bem-vindos para fazer compras sem máscara”, enquanto os compradores não vacinados são solicitados a continuar usando a proteção.

A rede Target diz em seu site que continuará a exigir “todas as medidas de segurança contra o coronavírus em suas lojas, incluindo máscaras e distanciamento social”.