Aline Rezener Entretenimento

Qual a melhor época para visitar Orlando?

O parque Aquatica é uma das atrações para o verão
O parque Aquatica é uma das atrações para o verão

Todos já sabem que a Flórida é um dos estados mais quentes dos Estados Unidos, mas e aquela dúvida: “qual é o melhor mês em relação ao clima para se viajar para Orlando?”.

Entramos agora no verão e com isso, a época mais quente de todo o ano. Os termômetros chegam a 40 graus com facilidade. Junto com todo esse calorão, também vêm os temporais.

Vamos analisar agora mês a mês.

Verão e inverno

No verão, que vai de junho a setembro, faz muito calor e chove quase todo fim de tarde. Já no inverno, que vai de dezembro a março, geralmente o tempo é mais frio e não costuma chover muito.

Junho a setembro

De junho a setembro é bastante quente, porém, também é nessa época que mais chove por aqui em Orlando. Saiba que irá sair com um calorzão e pegar uma pancada de chuva no final da tarde. Aconselhamos comprar protetor solar e capas de chuva nos supermercados. Vale lembrar que essa época exatamente a época dos fenômenos como tempestades tropicais e ciclones.

Vale ressaltar que o sol aqui na Flórida é extremamente forte, então não deixe de trazer roupas bem frescas para essas épocas, e também bonés. Se abrigue de tempos em tempos em uma sombra para não passar mal, principalmente com crianças.

Importante: essa época também é quando passamos por furacões. Geralmente eles começam a se manifestar entre julho a setembro.

Novembro | Dezembro | Janeiro

Novembro o tempo já está bem mais fresco, e de dezembro a janeiro, a temperatura começa a cair bem, então casacos pesados e tocas são uma boa pedida para as compras aqui. Em janeiro de 2015 chegamos a -2° com ventos fortes e muito gelados.

O mais importante de tudo: o clima no mundo está mudando, portanto às vezes somos pegos desprevenidos por aqui também. Aconselhamos baixar apps para o celular para se manter sempre atualizado para a semana da viagem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo