Estados Unidos Imigração Notícias

Quarenta por cento dos americanos denunciaria vizinhos ilegais, diz pesquisa

Uma pesquisa da organização não-partidária YouGov revelou dados interessantes a respeito da opinião pública americana sobre imigração ilegal. O estudo revelou que 39% dos americanos denunciariam seu vizinho às autoridades caso soubessem que ele está ilegalmente no país, e 49% da população apoiaria batidas policiais para prender e deportar imigrantes indocumentados. Mas somente 33% acreditam que é possível prender e deportar todos os 11 milhões de pessoas vivendo sem documentos nos EUA.

A pesquisa revelou ainda que metade dos americanos denunciariam patrões que empregam imigrantes ilegais, enquanto 32% disseram o contrário.

Quando perguntados se a deportação da maioria dos imigrantes legais causaria bem ou mal às suas famílias, somente um terço das respostas (31%) disseram que a deportação em massa beneficiaria sua família, e somente 12% disseram que ela seria prejudicial.

Os Democratas (16%) foram o grupo político que menos declarou que a deportação em massa seria benéfica, mas mais de um terço dos independentes (37%) e Republicanos (39%) acreditam que a deportação em massa traria um benefício para suas famílias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo