Quatro praias de Miami-Dade estão com altos níveis de bactéria na água

Departamento de Saúde da Flórida monitora constantemente a água do mar para verificar as condições de banho; veja quais são as praias

0
1641
Bactérias foram encontradas no mar de Haulover Beach (Foto NBC Miami)

Quatro praias do condado de Miami-Dade estão sob alerta de contaminação por altos níveis de bactéria na água e estão impróprias para banho. Segundo o Florida Department of Health, são elas: as praias de Haulover Beach South, Haulover Beach North, 53rd Street e North Shore Ocean Terrace (73rd Street).

O departamento monitora com frequência a qualidade da água do mar das praias da Flórida e emite alertas quando o índice de bactérias supera o tolerável.

No caso dessas quatro praias, duas amostras consecutivas mostraram um alto nível da bactéria enterococci, que é encontrada no intestino de humanos e animais. A bactéria indica que há coliformes fecais na água.

“Os resultados das amostras mostram que a quantidade de bactérias presente na água pode aumentar o risco de vômitos, diarreias e outras condições de saúde principalmente a pessoas debilitadas”, disse o departamento em comunicado. (Com informações do Miami Herald)