Estados Unidos

Queimadas no Canadá deixam New York com pior qualidade do ar no mundo

A Big Apple chegou ao topo do ranking de pior qualidade do ar no mundo, na terça-feira (6), subindo de 50 para 218 no índice IQAir

Incêndio no Canadá leva fumaça para NYC. Foto: Twitter

Uma série de queimadas na província canadense de Quebec chegou aos Estados Unidos na terça-feira (6), deixando New York coberta por uma névoa cinza. A Big Apple chegou ao topo do ranking de pior qualidade do ar no mundo, de acordo com o IQAir World Air Quality Index, responsável pela medição.

Em comunicado, o prefeito Eric Adams disse que a qualidade do ar em partes de New York havia se tornado “muito insalubre”, subindo de 50 para 218 no índice. O nível de poluição estava compatível ao de megacidades enfumaçadas e congestionadas, como Jakarta ou New Delhi, de acordo com o The New York Times.

Nesta quarta-feira (7), a cidade voltou a acordar com um dia de céu nublado e grave poluição do ar causada pela fumaça causada por pelo menos 250 pontos de incêndios florestais no Canadá.

O Serviço Nacional de Meteorologia alertou as pessoas para evitarem se exercitar ao ar livre; os moradores da cidade também foram orientados a evitar dirigir carros, devido à baixa visibilidade.

A previsão é que o cenário cinzento e enfumaçado da cidade permaneça até sexta-feira (9), com variação de intensidade da fumaça neste período.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo