Estados Unidos

Quinze crianças são hospitalizadas em NY com doença misteriosa que pode estar ligada à COVID-19

Crianças com idades entre 2 e 15 anos apresentaram inflamações dos vasos sanguíneos, segundo o Departamento de Saúde de New York

Crianças estão apresentando sintomas de doença rara (Foto: U.S. Army photo by Reese Brown)

Quinze crianças, muitas delas já diagnosticadas com o coronavírus, foram hospitalizadas em New York com uma doença misteriosa que pode estar associada à COVID-19.

De acordo com o The New York Times, o departamento de saúde da cidade registrou que crianças e adolescentes de 2 a 15 anos mostraram sinais de síndrome tóxica de choque ou da doença de Kawasaki, mal raro em crianças que envolve inflamação dos vasos sanguíneos, incluindo artérias coronárias.

Não há mortes entre os casos registrados pelas autoridades de NY. Em boletim, a secretaria de saúde da cidade descreve os problemas de saúde como “uma síndrome inflamatória multissistêmica possivelmente associada à covid-19”. O governo do estado de Nova York também investiga o problema.

A maioria destas crianças apresentou diarreia, febre e vômito. Cinco precisaram de auxílio mecânico para respirar e quase todas precisaram de auxílio em relação à pressão sanguínea. Nos testes para o coronavírus, boa parte estava com a covid-19 ou apresentavam anticorpos para ela, indicando que já contraíram a doença.

Países da Europa também registraram o mesmo mal em crianças e por essa razão foi dado o alerta. Reino Unido, Itália e Espanha investigam a mesma inflamação em crianças e estão estudando os casos. (Com informações do New York Times)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo