Arte & Cultura Entretenimento

Rafa Gomes, destaque do Iron Chef Brasil, iniciou sua carreira nos EUA

Formado em gastronomia pelo Institute of Culinary Education, em Nova York, Rafa Gomes tem maior nota no novo show gastronômico da Netflix

Aos 39 anos, o niteroiense Rafael Gomes obteve a maior nota da primeira temporada do Iron Chef Brasil, reality show gastronômico da Netflix. Todos os oito episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde 10 de agosto. O chef, formado em gastronomia pelo Institute of Culinary Education, em Nova York, tem passagens pelos prestigiados restaurantes Eleven e Gramercy Tavern, também na Big Apple, e foi o vencedor do MasterChef Profissionais, em 2018, exibido pela Band.

Com apresentação da atriz Fernanda Souza e da chef Andressa Cabral (Yayá Comidaria), o Iron Chef Brasil propõe uma competição emocionante entre profissionais desafiantes e alguns dos nomes mais consagrados da gastronomia brasileira, incluindo a paulistana Bel Coelho, do Cuia Café e Clandestino, o paraense Thiago Castanho, do Remanso do Peixe, e o chef Rodrigo Oliveira, dono do Mocotó e do Balaio, em São Paulo, e do Caboco, em Los Angeles.

Foto: Divulgação/Netflix

Destaque absoluto do programa, Rafael Gomes exibiu maestria em pratos com base em sabores e texturas do Brasil, usando influências e técnicas internacionais, expertise adquirida em seu prestigiado restaurante Itacoa, inaugurado em Paris, em 2018. Nos anos seguintes, foi a vez do Rio de Janeiro receber duas filiais do Itacoa, na Barra da Tijuca e no Leblon. Em outubro, o chef planeja abrir o seu terceiro restaurante, Tiara, também na capital carioca.

Rafael chamou a atenção no programa pela criação de pratos de alma fusion como a galinha da Angola com trufas e purê de cogumelos. Assim como nas versões estrangeiras da série televisiva que iniciou no Japão, o Iron Chef Brasil exibe talentos da gastronomia nacional em desafios onde a qualidade técnica dos pratos é a estrela do programa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo