Estados Unidos

Rapper Kanye West doa $2 milhões para pagar estudos da filha de Floyd e outras despesas de famílias de vítimas negras

Kanye West fez uma doação de $2 milhões às famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, três negros mortos nos Estados Unidos neste ano

Kanye_West fez doação a famílias de negros mortos (Foto Wikipedia)

O rapper Kanye West fez uma doação de $2 milhões a famílias de negros assassinados este ano. Parte do dinheiro será destinado ao financiamento dos estudos da filha de George Floyd, morto depois de uma abordagem policial no dia 25 de maio. Gianna Floyd tem seis anos de idade. 

Segundo a CNN, a doação inclui um fundo para o pagamento de advogados e um plano de educação para cobrir totalmente as mensalidades da faculdade de Gianna.

‘Gianna não tem mais um pai’, diz Roxy Washington, mãe da filha de George Floyd

A morte do ex-segurança, que teve o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco, gerou uma onda de protestos contra o racismo no país, que entrou nesta quinta-feira (4) em seu 10º dia.

O movimento se espalhou para outros lugares do mundo, com o apoio de várias vozes do entretenimento.

Outros casos

Breonna Taylor, de 26 anos, também foi morta pela polícia, em março deste ano. Ela levou oito tiros dentro do próprio apartamento – que os policiais acharam que fosse ponto de tráfico.

Ahmaud Arbery foi assassinado aos 25 anos, em fevereiro, enquanto se exercitava na rua. Dois homens brancos foram presos e acusados de atirar contra ele. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo