Estados Unidos Geral

Rastro do furacão Patricia leva fortes chuvas e enchentes aos EUA

Região sudeste do Texas, que abriga mais de 6 milhões de pessoas e a indústria de refinaria dos Estados Unidos registrou, felizmente, poucos danos

DA REDAÇÃO (com Reuters) – Chuvas torrenciais caíram sobre o sudeste do Estado norte-americano do Texas no domingo (25), depois que os restos do furacão Patricia convergiram como tempestade tropical. Porém, felizmente, a região que abriga mais de 6 milhões de pessoas e a indústria de refinaria dos Estados Unidos registrou poucos danos.

Mais de 23 centímetros de chuva aumentaram os volumes de rios e inundaram estradas em partes de Houston, mas ninguém ficou ferido ou morreu até a manhã deste domingo, quando os alertas de enchentes foram retirados e as tempestades se moveram em direção ao sudoeste de Louisiana.

As tempestades ao longo do fim de semana encharcaram uma grande área do sul de Dallas à costa sudeste, provocando enchentes no Condado de Navarro, cerca de 80 quilômetros ao sul de Dallas, no sábado, um dos mais atingidos.

Os sistemas pluviais foram intensificados pelos restos do furacão Patricia, que foi rebaixado para uma depressão tropical depois de atingir a costa oeste do México na sexta-feira como um poderoso furacão.

As tempestades deverão trazer de 8 a 20 centímetros a mais de chuvas conforme cruzarem Louisiana durante esta segunda-feira (26), disse o meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional, Andy Tingler, em Lake Charles, Louisiana.

A maré ao longo da costa sul da Louisiana deve ficar um pouco acima dos níveis normais durante o período de maré alta devido, em parte, aos ventos sustentados, provavelmente inundando estradas em zonas mais baixas, disse ele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo