Rayssa Leal desembarca em Jacksonville para a final do campeonato mundial de skate

Skatista brasileira venceu as outras duas etapas da competição nos EUA e é favorita ao título; disputa será neste final de semana

0
881
A maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, é favorita ao título do mundial (foto: SLS)

Depois de vencer as duas primeiras etapas do campeonato mundial de skate street nos EUA, a maranhense Rayssa Leal se prepara para desembarcar em Jacksonville, na Flórida, neste final de semana, para disputar a final do Street League Skateboarding Super Crown.

O evento acontece no sábado (13) e domingo (14) no Riverfront Plaza. Os horários das competições podem ser consultados aqui e os ingressos variam de $25 a $85.

A fadinha do skate, como Rayssa ficou conhecida, lidera o mundial com 200 pontos na tabela geral, seguida pela japonesa Funa Nakayama, que tem 175, e pela holandesa Roos Zwetsloot, que acumula 157 pontos. As outras duas etapas vencidas pela brasileira de 13 anos foram em Salt Lake City, Utah, e Lake Havasu, no Arizona. 

Também finalistas em Lake Havasu, as brasileiras Pâmela Rosa ficou na quarta colocação e Gabriela Mazetto, que voltou ao circuito após ser mãe, terminou em quinto. Letícia Bufoni e Marina Gabriela caíram nas semifinais.

Além do Street League Skateboarding Super Crown, a cidade da Flórida também será palco, neste fim de semana, do campeonato feminino de surf  Super Girl Surf Pro que terá gaúcha Tatiana Guimarães Weston na disputa.

https://twitter.com/rayssaleal/status/1458267960947077124