Manchete Negócios

Rede de academias YouFit entra com pedido de falência por consequência da pandemia

A empresa que possui 40 unidades nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach informou que ainda não há previsão de fechamento das academias

A YouFit tem sede em Deerfield Beach e possui negócios em 10 estados (foto: flickr)
A YouFit tem sede em Deerfield Beach e possui unidades em 10 estados (foto: flickr)

A rede de academias YouFit Health Clubs LLC entrou com um pedido voluntário de falência no Tribunal de Falências de Wilmington, em Delaware.  O motivo seria a queda substancial nas receitas do negócio provocada pelo esvaziamento das academias devido à pandemia de covid-19.

Segundo os documentos judiciais, antes de entrar com o pedido de falência, a Youfit teria proposto um acordo aos seus credores para se vender por até $75 milhões, incluindo o perdão da dívida por meio de uma oferta de crédito. A negociação estaria ainda em discussão.

Para ganhar tempo, empresa se amparou no capítulo 11 da lei das falências dos EUA, que garante o funcionamento da companhia até que se esgotem todas as possibilidades de negociação.

Em conversa com o jornal Sun-Sentinel, os administradores da YouFit disseram que não há qualquer previsão de fechar suas unidades por enquanto.

A YouFit Health Clubs LLC, tem sede em Deerfield Beach, FL, e possui 85 academias em 10 estados, incluindo 40 nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

Outras empresas do setor que entraram com pedido de concordata desde o início da pandemia incluem Gold’s Gym International, YogaWorks, Cyc Fitness, Flywheel Sports e 24 Hour Fitness.

Recentemente, uma coalizão de redes menores de academias, incluindo duas sediadas no sul da Flórida, pediu ao Congresso que se certificasse de que as academias fossem incluídas em quaisquer novas medidas de alívio econômico em consideração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo