Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Negócios

Rede de hambúrgueres dos EUA provoca temores de fechamento em massa após pedido de falência

Burger Fi tenta se manter no mercado depois de proceder algumas alterações necessárias e reduzir suas rede, assim como fez Red Lobster

Uma rede de hambúrgueres de luxo nos EUA é a mais recente empresa de restaurantes a declarar falência – à medida que as baixas no setor aumentam. A BurgerFi – que também é dona da Anthony’s Coal Fired Pizza – entrou com pedido de proteção do Chapter 11 na quarta-feira (11). Suas dívidas chegam a $500 milhões.

O Chapter 11 permite que ele saia dos aluguéis de seus restaurantes com pior desempenho e venda dos seus produtos – como a Red Lobster fez neste verão. O BurgerFi, que se autodenomina rival do Shake Shack e do Five Guys, vende seu cheeseburger por cerca de $11 em seus 102 restaurantes.

Esperava-se que as perdas do segundo trimestre fossem de impressionantes $18.4 milhões. As notícias sombrias para sua equipe e os fãs do BurgerFi vêm depois de a rede ter fechado oito restaurantes nos primeiros três meses do ano.

Isso se somou a mais 14 fechamentos no ano passado, o que significa que restam apenas 102 locais nos EUA. Existem 60 pizzarias Anthony’s. A maioria dos restaurantes está na Flórida, Maryland, Carolina do Norte, New York e Indiana.

Em seu site, o BurgerFi diz: ‘Não servimos apenas ótimos hambúrgueres. Desde 2011, servimos hambúrgueres de nível superior feitos com ingredientes frescos dos principais fornecedores de todo o país, com um padrão intransigente de sabor e qualidade em tudo o que fazemos. A empresa disse que os fechamentos foram a principal causa de sua queda nas vendas, juntamente com o aumento do custo dos alimentos e da mão de obra.

A empresa soou o alarme pela primeira vez em maio, quando anunciou pela primeira vez que estava considerando “alternativas estratégicas” devido à falta de dinheiro. Desde que abriu o capital em 2020, as ações da BurgerFi caíram quase 60%. Ele estava sendo negociado por apenas 14 centavos na quarta-feira.

Isso ocorre em meio a uma série de fechamentos de restaurantes nos Estados Unidos, à medida que as empresas lutam com o aumento dos custos de alimentos e mão de obra. O popular restaurante italiano Buca di Beppo entrou com pedido de falência em agosto – poucos dias depois de fechar abruptamente 13 locais de baixo desempenho. O World of Beer Bar & Kitchen foi nomeado entre as cadeias de restaurantes que mais crescem nos EUA em 2013.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo