Comunidade Manchete

Religiosos, autoridades e membros da comunidade deixam seu recado de Natal aos brasileiros

O AcheiUSA abre espaço para autoridades, líderes comunitários e religiosos enviarem mensagens de fim de ano

PIB Flórida já iniciou as celebrações natalinas
PIB Flórida já iniciou as celebrações natalinas

Como já se tornou tradição, o AcheiUSA pediu a algumas autoridades e líderes comunitários que enviassem mensagens de Natal e Ano Novo para os leitores e amigos do jornal.

Nesta edição especial dedicada às festas, publicamos estas mensagens com a certeza de que elas são sinceras e transmitem o espírito natalino que congrega amor, paz e congraçamento, ao mesmo tempo em que fazem votos de que 2017 que está para começar seja um ano cheio de realizações para todos os leitores, anunciantes e amigos do AcheiUSA. Boas festas!

Consulado-Geral do Brasil em Miami

 Neste primeiro ano de minha missão como Cônsul-Geral, iniciada em setembro passado, gostaria de ressaltar minha disposição em trabalhar nos projetos em benefício da comunidade brasileira, em parceria com o Conselho de Cidadãos da Flórida e das instituições comunitárias, e também de buscar soluções para o atendimento consular dos brasileiros que moram distante de Miami.

Conto, no próximo ano, com a colaboração de todos para que possamos elevar a representatividade de nossa comunidade, que tanto contribui para o desenvolvimento da Flórida e do relacionamento bilateral por meio de ações relevantes nas áreas cultural, educacional e empresarial.

Gostaria de transmitir a todos os brasileiros na Flórida os meus votos, e de minha equipe, de boas festas e de feliz ano novo. Embaixador Adalnio Senna Ganem

Centro-Comunitário Brasileiro

Já acabou?! Para o Centro Comunitário Brasileiro, 2016 teve muitos motivos de comemoração. Ganhamos novos amigos e parceiros nesta caminhada em prol da comunidade brasileira, com destaque para a sempre honrosa participação do Consulado Brasileiro em Miami em nossas empreitadas. Recebemos de braços abertos o novo Cônsul, Adalnio Senna Ganem e estreitamos laços com prefeitos e vereadores de cidades do Sul da Flórida como Pompano Beach e Deerfield Beach. Inauguramos nossa rádio online, que já conta com numerosos ouvintes e realizamos a primeira de muitas Feiras de Saúde e Educação, em parceria com a New Life Church. Foi um ano de muitas conquistas, alegrias e trabalho, sempre em busca de tornarmos nossa comunidade cada vez mais fortalecida!
Desejamos um fim de ano repleto de harmonia e paz e que 2017 seja de muito sucesso e ainda mais alegrias para todos os amigos do CCB! Feliz Natal! Urbano Santos

Brazilian Temple

José e Maria, que estava grávida, andaram pelas ruas de Belém batendo de porta em porta sem encontrarem hospedagem. Jesus ainda nem tinha nascido mas sabia o que era rejeição. Tinha muita gente na cidade de Belém, mas ninguém abriu-lhe as portas. Ninguém disse: “Bem-vindo”. Todo mundo estava ocupado. Todos tinham pressa.

Um decreto do imperador Cezar Augusto determinava que todos tinham que ir se alistar na cidade de origem. José e Maria que estavam em Nazaré (região da Galiléia) foram para Belém (região da Judéia) por ser ele, José, de origem Belemita. Havia muita gente na cidade. Haviam cores, luzes, vendedores de animais, alimentos, e roupas espalhados pelas ruas e esquinas de Belém. Nesta época de tanta movimentação, quem teria tempo para atender a mais um casal de viajantes procurando hospedagem?

Devido ao fato de não terem encontrado hotel algum, de acordo com o escritor bíblico, Lucas (capitulo 2 e verso 16), Jesus nasceu numa manjedoura, numa estrebaria.

As coisas não mudaram em 2016. Vejo hoje luzes, cores, pessoas apressadas, às vezes em engarrafamentos no trânsito, tentando ir de um lado para outro, comprando presentes, cartōes, procurando promoçōes nas mais variadas lojas, esquecendo-se de que o Natal não são coisas, mas  uma Pessoa.

É muito bonito celebrarmos e darmos presentes á aqueles que amamos, mas não podemos deixar com que essas coisas, por melhores que sejam, desviem nossos olhos e nossa atenção e nos esqueçamos de Jesus. Falamos tanto na festa e corremos o risco de nos esquecermos da razão da festa!

Desejo a voce e aos seus queridos, um feliz natal. Pense em Jesus. Aliás, o que você vai fazer dEle nesta época do ano? Rejeitá-lo ou irá colocá-lo numa manjedoura também? Não acredito que você fará isso! Acredito sim que você irá abrir a porta de sua casa e de seu coração pra Ele. Ele é a verdadeira razão do natal. Dispenda tempo de qualidade com Ele, e com a presença dEle, todos os dias será um natal em sua vida. Pr. David Pires

PIB Flórida 

O Natal é a data mais festejada do cristianismo.  Até mesmo pessoas que não são cristãs, de uma forma ou de outra celebram o Natal. O que seria um Natal feliz? O que significa o  Natal? A estrebaria e a manjedoura são  partes  do real significado do Natal. O Natal é a primeira relação direta do céu com a terra. A Bíblia diz que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Deus veio ao mundo buscar e salvar o que se havia  perdido. Ele é nossa salvação, nossa esperança, nossa alegria, nosso conselheiro. Ele é a paz que o mundo tanto precisa. Ele é a imagem visível do Deus invisível. Jesus  foi um homem como cada um de nós. Ele teve muitas lutas no seu lar. Ele viveu uma vida humilde e até com certeza pobreza. Que exemplo extraodinário Deus nos dá em Jesus! Embora ele tivesse se tornado homem, Ele era Deus. Sua glória não ficou escondida. Os magos do Oriente viram sua estrela e vieram adorá-lo. Eles tiveram um encontro pessoal com Jesus. Os pastores dos campos tiveram um encontro com Jesus.

Um Feliz Natal é um Natal onde você tem um encontro pessoal com Jesus como seu Salvador. O Natal somente será verdadeiro e real se Cristo for o verdadeiro motivo da festa. Quero desejar a todos um Feliz Natal. Que a paz de Cristo, que excede todo entendimento humano, esteja sempre em nossos corações. Que possamos juntos trabalhar para fazer um mundo muito melhor. Pr. Silair Almeida

Brazilian Temple – Fort Lauderdale

E novamente já está chegando o natal! Para muitos, essa época é sinônimo de festas, de encontros familiares, ou até mesmo de conseguir melhores resultados nas vendas. Para as crianças, é uma data ansiosamente esperada para receber presentes. E para você? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares são muito bem vindos mas, necessitamos ter em mente o sentido profundamente espiritual do Natal.  O Natal anuncia o mais profundo e intenso ato de amor do universo: Deus tornando-se homem para nos trazer salvação. O nascimento do nosso Salvador é o acontecimento mais sublime da história humana: Ele tornou-se homem, deixou sua condição de glória, para pagar o preço da nossa culpa.

A nossa condição era de total afastamento de Deus, de caminhada para a condenação e a destruição, sem qualquer possibilidade de salvação por conta própria. Mas, Deus  enviou seu Filho, Jesus, para morrer em nosso lugar. “Era o nosso sofrimento que Ele estava carregando, era a nossa dor que Ele estava suportando….Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que Ele recebeu. ( Isaías 53 ; 4 e 5).  Jesus morreu a morte que nós merecíamos, mas a grande notícia é que  Ele venceu o poder da morte e do pecado, ressuscitando, nos estendendo a vida eterna, reafirmando a promessa que um dia voltará para a redenção completa da criação. Que nesse natal possamos aceitar com espírito de  gratidão, adoração e louvor, esse amor tão grandioso que recebemos. Esse é um convite para abrirmos os nossos corações e celebrarmos juntos o verdadeiro sentido  do Natal. Pr. Jeferson Tavares

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo