Notícias

Representantes dos governos americano e brasileiro conversam sobre imigração

Secretário de Estado Antony Blinken e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, falaram pelo telefone sobre como frear o fluxo de brasileiros tentando entrar nos EUA ilegalmente

Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, e o secretário de Estado, Antony Blinken, tiveram uma conversa por telefone esta semana para discutir o crescente fluxo de brasileiros tentando imigrar ilegalmente para os EUA. 

“O secretário de Estado Antony J. Blinken conversou com o ministro brasileiro Carlos França sobre o número sem precedentes de brasileiros tentando chegar aos EUA. Eles vão se encontrar novamente na Colômbia em breve”, disse o porta-voz do secretário americano, Ned Price. 

“O secretário reconheceu a liderança do Brasil na assistência às populações vulneráveis de migrantes, incluindo haitianos e venezuelanos”, diz a nota divulgada sobre a conversa. 

O Itamaraty mencionou a conversa entre Blinken e França em uma rede social. Segundo o órgão, o Brasil “mantém seu espírito de acolhida e solidariedade e trabalhará com os países do hemisfério para promover a cooperação no tema”.

No ano fiscal de 2021, mais de 46 mil brasileiros foram detidos tentando atravessar ilegalmente a fronteira. O governo americano tem enviado dois aviões semanais com deportados ao Brasil. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo