Imigração Manchete Notícias

Residentes permanentes com Green Card expirado poderão aplicar para cidadania

Medida é uma resposta aos atrasos enfrentados pela Agência de Imigração, que acumula quase 9 milhões de processos pendentes

Medida temporária deve beneficiar milhares de residentes permanentes

O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou na sexta-feira (9)  que vai estender automaticamente a validade dos Green Cards de residentes permanentes que aplicarem para a cidadania e terem o documento vencido durante o tempo de espera. A regra começou a valer a partir desta segunda-feira (12) e é uma resposta aos atrasos enfrentados pela agência, que acumula quase 9 milhões de processos pendentes. Entre eles, 666.473 formulários N-400 (solicitação de naturalização ou cidadania americana).

De acordo com o USCIS, um comunicado impresso confirmando a ampliação da validade dos Green Cards será enviado para o endereço do aplicante. 

Os  residentes que entraram com pedidos de naturalização antes desta segunda-feira, não serão incluídos na regra. Neste caso, eles ainda devem preencher o Formulário I-90 ou receber um carimbo ADIT em seu passaporte, a fim de manter uma evidência válida de status legal no país e não se tornarem deportáveis.

O tempo de espera para um processo de cidadania originalmente levava em torno de 180 dias (seis meses). No entanto, desde 2016,  esse prazo triplicou passando de dois anos em algumas localidades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo