Turismo

Resort brasileiro é eleito um dos melhores do mundo

Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, ficou em terceiro lugar no ranking da Condé Nast Traveller

Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso. Foto: Divulgação

A revista internacional de turismo Condé Nast Traveller divulgou os vencedores do prêmio anual Readers’ Choice Awards, onde seus leitores votam nos melhores resorts do mundo. Na terceira posição, atrás do Adare Manor, em Limerik, na Irlanda, e do Four Seasons Resort, em Dubai, Emirados Árabes, está o brasileiro Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, na Bahia, com pontuação 99,76.

O resort conta com 13 casas exclusivas em uma localização privilegiada no centro histórico de Trancoso, além de uma pequena vila de pescadores no encantador litoral baiano, descrito pela publicação como um lugar onde “a simplicidade encontra o luxo rústico”.

Em termos de tarifas, o vencedor brasileiro ultrapassou os melhores da lista. No link indicado pela publicação, a diária em um quarto para duas pessoas no resort de luxo Adare Manor, na Irlanda, custa $1.016 dólares. No Four Seasons Resort, em Dubai, o quarto duplo sai a partir de $1.405 dólares, além de taxas de $322 dólares. Já para se hospedar no melhor resort do Brasil, o preço da diária no Uxua Casa Hotel & Spa começa em $2.244 dólares, além das taxas de $348 dólares, com hospedagem mínima de duas diárias.

Outros dois endereços brasileiros entraram na lista composta por 240 resorts com as melhores notas destacadas pela publicação: o Hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, São Paulo, e o Hotel Fasano em Trancoso. Eles ficaram em 5º e 15º lugar no ranking da América do Sul, respectivamente. 

Confira abaixo os 10 melhores resorts do mundo e o ranking completo no site da Condé Nast Traveller:

  1. Adare Manor, em Limerik, Irlanda (pontuação 99,89)
  2. Four Seasons Resort, em Dubai, Emirados Árabes Unidos  (pontuação 99,8)
  3. Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, Brasil (pontuação 99,76)
  4. COMO Uma Ubud, em Bali, Indonésia (pontuação 99,73)
  5. Atlantis, The Palm, em Dubai, Emirados Árabes Unidos (pontuação 99,72)
  6. COMO Uma Canggu, em Bali, Indonésia (pontuação 99,71)
  7. Six Senses Ninh Van Bay, no Vietnã (pontuação 99,69)
  8. Singita Sabi Sand, em Hazyview, na África do Sul (pontuação 99,65); e Virunga Lodge, em Ruhengeri, Ruanda (pontuação 99,65)
  9. Banana Island Resort Dohaby Anantara, no Qatar (pontuação 99,62)
  10. Rosewood Phuket, na Tailândia (pontuação 99,49)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo