Rodrigo Santoro e Antonio Banderas estrelam filme sobre mineiros chilenos

0
1527

Rodrigo Santoro e Antonio Banderas estrelam filme sobre mineiros chilenos

Em 2010, o mundo inteiro se sensibilizou com a história dos 33 mineiros chilenos que ficaram soterrados por 69 dias. Uma grande força tarefa, que envolveu até a Nasa, foi montada na época para resgatar os homens e a história acabou despertando o interesse de Hollywood.

O filme inspirado nesse drama é “The 33”, que conta com Rodrigo Santoro e Antonio Banderas no elenco. O longa ganhou hoje o seu primeiro trailer, que promete mostrar todo o drama vivido pelos 33 homens e todos os aspectos políticos que envolveram o resgate.

O elenco conta com James Brolin, Oscar Nunez, Kate Del Castillo, Lou Diamond Phillips, Mario Casas, Juan Pablo Raba, Tenoch Huerta, Jacob Vargas, Marco Trevino, Alejandro Goic e Juliette Binoche, entre outros.

A trama deve incluir detalhes inéditos sobre os primeiros 17 dias sob a terra, antes que os mineiros conseguissem fazer contato com o exterior. José Rivera (Na Estrada, Diários de motocicleta) assina o roteiro, escrito em colaboração com os próprios mineiros. Mikko Alanne também trabalhou no script.

Patricia Riggen ( Sob a Mesma Lua ) dirige The 33 em Bogotá e arredores, e cerca de 50% da produção será filmada no próprio Chile. O filme ainda não tem data para chegar aos cinemas.