Arte & Cultura Artes Plásticas Estados Unidos

Romero Britto faz evento em apoio a Republicano durante Art Basel

Artista brasileiro queria arrecadar fundos para a campanha do pré-candidato do Partido Republicano Jeb Bush

DA REDAÇÃO – O artista plástico pernambucano radicado em Miami, Romero Britto aproveitou a semana agitada na cidade pela realização do Art Basel para organizar um evento de cunho político.

Britto abriu as portas de sua galeria na cidade no sábado (5) para sediar um evento de arrecadação de fundos para a campanha do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Jeb Bush.

O artista revelou ao público presente um quadro pintado para expressar seu apoio a Bush.

Multicolorida e com as formas que caracterizam a obra de Britto, a pintura traz os dizeres #All In for Jeb (tudo pronto para Jeb, em tradução literal). O encontro organizado pelo brasileiro foi batizado de “Pop Art, Politics & Jeb”. O republicano (que já foi governador do Estado da Flórida) e sua mulher, Columba, estiveram presentes à ocasião.

De acordo com informações da rede de TV NBC, Britto e Bush são amigos de longa data. O brasileiro nasceu em Pernambuco em 1963 e imigrou para os Estados Unidos em 1988.

O artista tem acordos de licenciamento de sua arte para inúmeras empresas (entre elas, corporações do quilate da Disney) e marcas que vão de Coca-Cola e Mattel à organização da Copa do Mundo. Suas obras adornam prédios públicos na Flórida, em Washington DC e em New York, além de estarem também em pontos importantes de nações europeias como Suíça e Mônaco.

Ele possui sua principal galeria, a Britto Central, em Miami Beach, na movimentada Lincoln Road.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo