Local Manchete

Ron DeSantis assina lei que permite que ele mantenha o cargo de governador enquanto disputa a presidência

Projeto prevê outras mudanças no processo eleitoral. Trump, provável oponente de DeSantis na corrida para ser o candidato do Partido Republicano, criticou a medida

DeSantis quer garantir a manutenção do cargo mesmo enquanto disputar a presidência (Foto Flickr)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, agora pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, assinou uma lei que prevê que políticos eleitos na FL possam manter o cargo enquanto disputam uma eleição presidencial.

DeSantis assinou a lei poucas horas depois de dar entrada na documentação para oficializar sua pré-candidatura. A lei, SB 7050, faz outras mudanças no processo eleitoral da Flórida. Uma das cláusulas acaba com a obrigatoriedade de o candidato à presidência ou vice-presidência deixar o cargo enquanto concorre à uma vaga para ocupar o mais alto cargo da Casa Branca.  

O governador, que normalmente dá grande publicidade a leis que assina, não fez qualquer alarde ao sancionar esta lei.

Donald Trump, provável oponente de DeSantis na corrida por uma vaga para disputar as eleições, criticou a lei. “Eu não me importo que DeSantis seja pré-candidato, mas o problema é que esta lei que ele assinou enfraquece a integridade das eleições na Flórida”, escreveu Trump em sua rede social Truth Social.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo