Comunidade Manchete

Ron DeSantis é eleito o novo governador da Flórida; Rick Scott ganha para senador

Em votação apertada, Democratas Andrew Gillum e Bill Nelson foram derrotados

Ron DeSantis e Rick Scott venceram na FL
Ron DeSantis e Rick Scott venceram na FL

O candidato Republicano Ron DeSantis ganhou as eleições para governador da Flórida, derrotando o Democrata Andrew Gillum. A eleição foi disputada voto a voto e Gillum admitiu a derrota por volta das 11 da noite de terça-feira (6). “Nós não ganhamos hoje”, disse Gillum em discurso em Tallahassee, cidade onde é prefeito. “O que nós acreditamos é verdade e não seremos colocados de lado”.

DeSantis, que teve como grande apoiador da campanha Donald Trump, agradeceu seus eleitores e o presidente. O novo governador prometeu manter baixos os impostos no Estado e proteger quem paga impostos. Ele também garantiu que vai proteger o meio-ambiente e tomar providências contra as algas que invadiram as praias da Flórida nos últimos meses.

“Agradeço o apoio de todos e agradeço o presidente Trump por estar ao meu lado”.

DeSantis tem 40 anos e já foi deputado por três vezes, deixando o cargo para disputar as eleições. Ele é advogado formado em Harvard e entrou para a carreira política em 2012 representando a área de Daytona Beach. Conservador e defensor do muro de Trump, DeSantis focou a campanha em mostrar o valor da família e também atacar duramente o adversário Gillum.

Ele ficou conhecido por usar em sua propaganda política na televisão um bebê com um macacão escrito “Make America Great Again” e por colocar uma criança ‘construindo um muro’ com peças de brinquedo infantil, uma alusão à construção do muro do México, bandeira defendida por Trump.

Disputa acirrada no Senado

O Republicano Rick Scott venceu por um placar muito apertado o Democrata Bill Nelson, que pediu a recontagem de votos.

Scott venceu Nelson com 50,2% dos votos (4.081.871), uma margem de apenas 0,4 ponto. Bill Nelson teve 49.8% dos votos (4,051,607). Diferença de pouco mais de 30 mil votos.

Scott, por outro lado, declarou vitória também pelo Twitter ainda na madrugada desta quarta-feira (7). Segundo a agência Reuters, o porta-voz do candidato republicano disse que “a corrida está encerrada”.

“É uma maneira triste de Bill Nelson terminar sua carreira [como senador]. Ele está tentando desesperadamente se agarrar em algo que não existe mais”, disse a porta-voz de Scott.

Brasileiras não se elegeram

A advogada de imigração Renata Castro perdeu por muito pouco a cadeira para ser commissioner em Margate (FL). Renata teve 5.280 votos, ficando atrás de Antonio Arsenio, que teve 5.660 votos. Já Luciene Gomes teve 703 votos no distrito 5 em Pompano Beach e também não se elegeu. O vencedor foi Barry Moss.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo