Comunidade

Ron DeSantis toma posse como governador da Flórida

Em cerimônia realizada em Tallahassee, DeSantis promete fortalecer a economia do Sunshine State

Ron DeSantis toma posse FOTO Lynne Sladky AP
Ron DeSantis toma posse FOTO Lynne Sladky AP

O Republicano Ron DeSantis tomou posse nesta terça-feira (8) em Tallahassee e é o novo governador da Flórida. DeSantis substitui Rick Scott, também Republicano, que foi governador por oito anos e agora vai para o Senado.

O novo governador prometeu fortalecer a economia da Flórida, a exemplo do que, segundo ele, já foi feito por Scott. Ele disse que o meio-ambiente e educação serão tratados com prioridade.

DeSantis disse que vai agir rapidamente em uma série de questões, uma vez que a pompa e as circunstâncias da posse acabaram. Isso inclui nomear três novos juízes para a Suprema Corte, anúncio de propostas de políticas ambientais e visita às áreas devastadas pelo furacão Michael em outubro.

“Nossos direitos são dotados por Deus, não pelo governo; que nós, as pessoas, emprestamos poder ao governo sob a Constituição para proteger nossos direitos”, disse ele. “O papel do governo não é administrar nossas vidas para nós, mas fornecer o que Lincoln chamou de ‘campo aberto e oportunidade justa para a indústria, a empresa e a segurança’.”

De Santis tem 40 anos e venceu uma eleição disputada voto a voto contra o Democrata Andrew Gillum.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo