Esportes Histórico

Ronda cumpre promessa e deixa cinturão do UFC no Instituto Reação

Ronda cumpre promessa e deixa cinturão do UFC no Instituto Reação

A lutadora de UFC, Ronda Rousey havia prometido que, se vencesse a brasileira Bethe Correia e, consequentemente, mantivesse o título do peso-galo do UFC, deixaria o cinturão no Brasil. Na terça-feira (4), no Rio de Janeiro, a americana cumpriu a palavra e presenteou o Instituto Reação, organização não governamental criada pelo ex-judoca Flávio Canto – seu amigo e ídolo – com a cinta do Ultimate.

A lutadora chegou ao local com o cinturão coberto e, ao revelar o objeto, recebeu os aplausos das crianças do Instituto Reação, logo após ser apresentada, junto com sua mãe, a ex-judoca AnnMaria de Mars, por Flávio Canto.

“Tocou o meu coração o que vi aqui no Reação. A maneira com a qual fui recebida no Brasil nunca aconteceu em nenhum lugar do mundo. Queria encontrar uma maneira de retribuir e fazer algo especial por esse país tão importante para mim e para o MMA. Eu me inspiro vendo vocês treinando e queria de alguma forma inspirar vocês também “, declarou “Rowdy”.

Flávio Canto enalteceu o gesto da campeã do Ultimate e prometeu cuidar bem do cinturão, que sempre pertenceu a invicta atleta, dona da categoria desde a sua criação, em 2013.

“Esse cinturão simboliza muita coisa na vida dela, tudo o que ela passou, não só a última luta. Eu achava que era uma coisa muito grande para ela abrir mão, falei para ela que isso era loucura, mas quis assim. Vamos guardar esse cinturão com todo o carinho”, destacou o brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo