Estados Unidos

Saiba como aproveitar a praia em segurança em tempos de coronavírus

Os especialistas concordam que as atividades ao ar livre são de risco relativamente menor porque o ar ajuda a dispersar as partículas do vírus, desde que todos sigam as precauções básicas

Praia ficou lotada em Naples após reabertura (Foto Collier County Board of Commissioners)

É verão, as praias estão lotadas e, em tempos de coronavírus, é necessário redobrar os cuidados para evitar a contaminação. Segundo os especialistas, as precauções  incluem restrições de estacionamento para controlar multidões, limites para atividades de lazer, como banhos de sol, espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sóis e outros equipamentos. As regras da praia variam muito de acordo com o condado e o município, e os visitantes devem verificar os regulamentos de seus destinos antes de sair.

“Não vai ser um verão típico no mar. A maioria das praias terá restrições quanto ao distanciamento físico ”, comenta Allison Colman, diretora de saúde da National Recreation and Park Association.

“Se você está na direção do vento em relação a outros grupos de pessoas, mesmo que esteja a mais de dois metros de distância, gotículas respiratórias podem explodir, colocando-o em maior risco“, explica o Dr. Shawn Nasseri, otorrinolaringologista.

Se não estiver lotado, pode ser seguro aproveitar o sem máscara, mas restritamente em pequenos grupos. Também é importante que os visitantes levem suas próprias toalhas, brinquedos, cadeiras e comida. Se precisar alugar algum equipamento, certifique-se de higienizá-lo com um produto desinfetante.

Se o estacionamento estiver cheio ou a praia parecer lotada, os especialistas aconselham escolher outra praia ou voltar fora do horário de pico, como manhãs e noites ou durante a semana.

Para mais informações sobre como ir à praia com segurança, clique aqui e consulte o site do Centros de Controle e Prevenção de Doenças. (Com informações do Florida Daily Post)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo