Comunidade

Saiba mais informações sobre a emissão de passaporte via Correio

Recomenda-se que o brasileiro dê preferência à solicitação de serviços pessoalmente no Consulado-Geral, pois os documentos são emitidos no mesmo dia

Passaporte brasileiro
Passaporte brasileiro

O Consulado-Geral do Brasil em Miami informa que o prazo para entrega de documentos solicitados pelo Correio é apenas uma estimativa. O prazo pode ser afetado por diversos fatores, como dificuldades técnicas imprevisíveis ou aumento na demanda por serviços. Antes de enviar seu pedido pelo Correio, é preciso aprovar a documentação pelo miami.econsular.com.

O Consulado-Geral recomenda que os cidadãos brasileiros não deixem para renovar ou solicitar seus documentos na última hora. Também é importante verificar sempre se a documentação se encontra em dia antes de assumir compromissos, como a compra de passagem aérea.

Recomenda-se que o brasileiro dê preferência à solicitação de serviços pessoalmente no Consulado-Geral, pois os documentos são emitidos no mesmo dia. Existem vagas disponíveis para agendamento nas próximas semanas para todos os serviços.

Para agendar, acesse: https://miami.econsular.com. Todos os requerimentos passam por uma etapa de conferência online de documentação. Somente serão oferecidas vagas de agendamento após o recebimento de e-mail confirmando a validação do requerimento.

Chamado e-consular, o novo sistema permite a pré-conferência, pela internet, da documentação necessária aos serviços consulares. O objetivo é garantir que o cidadão venha ao Consulado-Geral com a documentação necessária para o serviço solicitado, evitando a perda da viagem. Além disso, o novo sistema evitará fraudes que vêm sendo cometidas contra o atual sistema de agendamento, resultando em bloqueio de horários e retardando o atendimento ao cidadão. O e-consular também é usado para orientar a solicitação de serviços consulares pelo correio.

Mais informações sobre agendamento: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/agendamento.xml.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo