Saiba mais sobre o novo sistema de agendamento de serviços do Consulado

Novo sistema tem objetivo de atender a todos e evitar que o solicitante perca a viagem indo para Miami com documentos faltando

0
2307
Passaporte brasileiro
Passaporte brasileiro

Desde 5 de abril, o Consulado-Geral em Miami disponibilizou um novo sistema eletrônico de agendamento de serviços consulares: miami.econsular.com. Chamado e-consular, o novo sistema permite a pré-conferência, pela internet, da documentação necessária aos serviços consulares. O objetivo é garantir que o cidadão venha ao Consulado-Geral com a documentação necessária para o serviço solicitado, evitando a perda da viagem e o atraso em seu atendimento.

Além disso, o novo sistema evitará fraudes que vêm sendo cometidas contra o atual sistema de agendamento, resultando em bloqueio de horários e retardando o atendimento ao cidadão.

O novo sistema foi desenvolvido para funcionar não somente em computadores, mas especialmente em telefones celulares, pois facilita o envio de fotos da documentação necessária com a câmera do ‘smartphone’

A equipe do Consulado-Geral preparou seção de Perguntas e Respostas sobre o novo sistema de agendamento. Antes de agendar, leia atentamente as informações. Acesse miami.itamaraty.gov.br.