Estados Unidos Manchete

Salário mínimo tem aumento em 26 estados americanos

Washington e Califórnia são os estados com salários mínimos mais altos. O aumento, que varia de $0,23 a $1,50 por hora, afeta a renda de 8 milhões de trabalhadores no país.

Quase metade dos estados americanos começaram 2023 com uma boa notícia para os trabalhadores: o aumento do salário mínimo. A media entrou em vigor em 1º de janeiro nos seguintes estados: Arizona, Califórnia, Colorado, Delaware, Illinois, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Missouri, Montana, Nebraska, Nova Jersey, Novo México, Ohio, Rhode Island, Dakota do Sul, Vermont e Washington. O ajuste, que varia de $0,23 a $1,50 por hora, afeta a renda de 8 milhões de trabalhadores no país.

De todos os estados, Washington ficou com o maior reajuste: $15,74 por hora, contra os $14,49 anterior. A Califórnia vem em segundo lugar, com um mínimo de $15,50. No entanto, Washington DC continua a oferecer o salário mínimo mais alto do país. Na capital, o aumento de $16,10 para $16,50 entrou em vigor no domingo (1º) e outro aumento para $17 está previsto para 1º de julho.

Outros estados continuarão a introduzir gradualmente os aumentos aprovados pela legislação. É o caso dos trabalhadores de Connecticut, que terão de esperar até 1º de junho para um aumento. Nevada e Flórida também têm ajustes programados para 1º de julho e 30 de setembro, respectivamente.

Apesar dos aumentos estaduais, o salário mínimo federal permanece em $7,25 por hora — a mesma taxa desde 2009, período mais longo sem alteração desde que o salário mínimo foi estabelecido, em 1938. Os esforços dos democratas para aprovar um projeto de lei de salário mínimo de $15 estão parados no Senado desde 2021. No ano passado, o presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva elevando o salário a esse nível para trabalhadores federais e contratados. Mas a mudança nacional teria que ser feita pelo Congresso, afetando a renda de cerca de 56 milhões de trabalhadores, de acordo com o Urban Institute.

Com a ação federal ainda incerta, algumas grandes empresas anunciaram reajustes salariais para quem recebe o mínimo. A rede atacadista Costco aumentou o salário de seus funcionários para $16 por hora, enquanto a Target, Amazon e Walmart passaram a pagar $15 por hora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo