Arte & Cultura Cinema/TV

Santoro vai apresentar ‘Que Horas Ela Volta?’ a júri do Globo de Ouro

Prêmio só não é mais importante do que Oscar; longa disputa vaga entre finalistas na categoria de melhor filme estrangeiro

Filme ‘Que horas que ela volta’, de Anna Muylaert (de preto, com atores), disputa uma vaga entre os finalistas do Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro (Foto: Pandora Filmes, divulgação)

DA REDAÇÃO, com Época – O Globo de Ouro é um dos prêmios mais relevantes da indústria do cinema. É justo dizer que ele só não é mais importante do que o Oscar. A premiação que elege o melhor do cinema e da TV e é realizada nos Estados Unidos há 73 edições pode agora premiar o filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?”, da diretora Anna Muylaert. O escalado para apresentar o filme aos críticos americanos é o ator Rodrigo Santoro.

O ator, que assistiu ao longa numa exibição em Los Angeles, foi convidado pela produção para apresentar uma sessão dedicada à Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood.

“Vou ser o host, junto com a Anna, da exibição para os votantes do Globo de Ouro na semana que vem. Não é o máximo?”, vibra Santoro. “Que Horas Ela Volta?” disputa uma vaga entre os finalistas na categoria de melhor filme estrangeiro.

O ator, que vem se dividindo entre o Rio e a Califórnia há um bom tempo, está no Brasil para promover seu mais recente filme, “The 33”, em que contracena com a francesa Juliette Binoche. A produção revive a história dos mineradores chilenos que ficaram presos dentro de uma mina após uma explosão em 2010. Santoro dá vida a Golborne, Ministro da Energia.

Desigualdade social
Estrelado por Regina Casé em elogiada atuação, o filme narra a história da empregada doméstica Val, mulher que se vê em uma situação constrangedora quando seus patrões -gente para a qual ela trabalha dia e noite, muitas vezes confinada em um quartinho minúsculo na área de serviço- ficam intrigados com a notícia de que sua filha vinda do Nordeste irá cursar uma universidade pública frequentada pela elite do país.

O Brasil aposta no filme para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016. A produção vem recebendo críticas positivas ao redor do mundo, e já foi premiada em festivais importantes nos Estados Unidos (como o Sundance Festival) e na Europa (onde venceu o Festival de Berlim).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo