Local

Santuário de animais da Flórida recebe elefantes asiáticos aposentados do circo

Doze elefantes fêmeas, todas irmãs, com idades entre 8 e 38 anos, viajaram com diferentes companhias circenses e agora encontram um novo lar no Sunshine State

Pelo menos mais oito elefantes serão recebidos pelo local, assim que áreas adicionais forem concluídas (foto: Facebook White Oak Conservation)
Pelo menos mais oito elefantes serão recebidos pelo local, assim que áreas adicionais forem concluídas (foto: Facebook White Oak Conservation)

A primeira manada de 12 elefantes asiáticos aposentados do circo chegou com segurança em seu novo habitat florestal na  White Oak Conservation, um refúgio para espécies raras financiado pelo casal de filantropos Mark e Kimbra Walter.

Pelo menos mais oito animais serão recebidos pelo local, assim que áreas adicionais forem concluídas.

Essas 12 elefantes fêmeas, todas irmãs, com idades entre 8 e 38 anos, já viajaram com as companhias circenses Ringling Bros. e Barnum & Bailey Circus. 

“Estamos entusiasmados em dar a esses elefantes um lugar para passear e descansar ,” declarou o White Oak Conservation em comunicado. “Estamos trabalhando para proteger os animais selvagens em seus habitats nativos. Mas para esses elefantes que não podem mais ser soltos na selva, temos o prazer de oferecer a eles um lugar onde possam viver confortavelmente pelo resto de suas vidas”.

Para chegarem ao novo lar, as irmãs viajaram centenas de milhas em caminhões, acompanhadas por  veterinários. Elas são as primeiras da espécie a ocuparem o White Oak Conservation que até o momento conta com zebras, veados, rinocerontes entre outros.

O parque fica localizado no endereço 581705 White Oak Road Yulee Fl, 32097 e é aberto para visitação do público. Para mais informações acesse www.whiteoakwildlife.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo