Estados Unidos

SeaWorld anuncia a demissão de 350 funcionários em 12 parques nos EUA

Parques temáticos vêm amargando uma significativa queda de público desde 2014

Parques do SeaWorld vêm sofrendo com a queda de público
Parques do SeaWorld vêm sofrendo com a queda de público

A SeaWorld Entertainment, empresa que possui 12 parques temáticos nos Estados Unidos, incluindo os SeaWorlds em Orlando, San Antonio e San Diego, irá demitir um total de 350 funcionários.

A companhia anunciou sua decisão na quarta-feira (19), segundo a CNN. Trabalhadores de todos os 12 parques temáticos serão afetados e o SeaWorld anunciou que eles foram notificados sobre a decisão no mesmo dia.

Os últimos anos não foram os melhores para a SeaWorld Entertainment que viu seu público despencar em números recordes, principalmente após o lançamento do documentário “BlackFish” em 2013.

O documentário revelou as terríveis condições das orcas mantidas em cativeiro que eram exploradas para entretenimento, o que despertou vários protestos do público e de ativistas.

Isso resultou em um declínio acentuado de visitantes nos parques. A empresa informou que houve uma queda de 353 mil visitantes no primeiro semestre de 2017 em comparação com o primeiro semestre de 2016, com quedas maiores registradas em Orlando e San Diego.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo