Comunidade

Segunda-dama da Filadélfia, brasileira Gisele Fetterman é eleita Personalidade do Ano

Publicação latina Al Día elege a brasileira "Personalidade do Ano" na Pensilvânia. Ela ganhou destaque na arena política durante as eleições de meio mandato ao falar em nome do marido, John Fetterman, em eventos públicos

Gisele Fetterman é eleita Personalidade do Ano pela Al Día. Foto: Divulgação

Para encerrar o ano, várias publicações dos Estados Unidos – e outras ao redor do mundo – geralmente listam as pessoas mais poderosas ou influentes em diversos segmentos. É com esse espírito que a publicação latina AL DÍA, baseada na Filadélfia, lançou sua lista de 2022 destacando os líderes latinos que fizeram mais sucesso no estado da Pensilvânia.

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, segunda-dama e esposa do democrata eleito ao Senado, John Fetterman, foi nomeada a Personalidade do Ano de 2022 pela publicação.

Ela ganhou lugar de destaque na arena política durante as eleições de meio mandato ao falar em nome do marido em eventos públicos. John Fetterman, de 54 anos, sofreu um derrame em maio. Desde então, o vice-governador da Pensilvânia e principal democrata na disputa pelo Senado no estado, vem apresentando dificuldades para se comunicar, colocando Gisele no papel de sua porta-voz.

“Ela não apenas realizou muitos eventos pessoais para ficar cara a cara com os eleitores, mas também usou sua história como uma imigrante indocumentada que se tornou a segunda-dama da PA como um ponto de conexão com muitas comunidades”, escreveu a publicação sobre a premiada.

Gisele é casada com Fetterman há quase 15 anos e eles têm juntos três filhos. Nascida no Rio de Janeiro, ela mudou com a mãe para os Estados Unidos quando tinha 7 anos e permaneceu indocumentada até os 15.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo