Estados Unidos

Seis pessoas morreram em acidente envolvendo 130 veículos no Texas

Engavetamento foi causado pelo mau tempo que deixou as pistas escorregadias devido às chuvas e ao gelo nas estradas. O Texas enfrenta a mais intensa nevasca do ano com temperatura na casa dos -16ºF nesta segunda-feira

Engavetamento aconteceu na Interstate 35W em Fort Worth, próximo a Dallas (foto: NWS)
Engavetamento aconteceu na Interstate 35W em Fort Worth, próximo a Dallas (foto: NWS)

Pelo menos seis pessoas morreram no engavetamento em uma rodovia do Texas envolvendo 130 veículos, na quinta-feira (11). Cerca de 65 ocontinuam hospitalizadas.

O engavetamento aconteceu por volta das 6 horas da manhã na Interstate 35W em Fort Worth, região metropolitana de Dallas.

Segundo o Fort Worth Fire Department, o acidente envolveu carros pequenos e caminhões de até dezoito rodas. Vídeos transmitidos por estações de TV locais mostravam carros empilhados uns em cima dos outros, reboques de trator rolando para os lados e outros veículos girando ao longo da estrada enquanto os bombeiros trabalhavam na cena.

A causa do acidente foi o mau tempo que deixou as pistas escorregadias devido as camadas de gelo.

O gelo nas estradas também foi a causa de vários outros acidentes mortais no Texas, um deles envolveu cerca de 20 veículos durante o final de semana.

Uma tempestade de invernoafeta grande parte dos EUA e, segundo o National Weather Service (NWS), deve piorar essa semana. Os termômetros em Dallas na manhã desta segunda-feira (15), marcam -16ºF.

Apenas alguns estados do sudeste e sudoeste do país escaparam do frio intenso.

Em alguns lugares, a alta demanda de energia geradas pelas fortes nevascas fizeram com que o serviço de fornecimento fosse suspenso por incapacidade de atender a população.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo