Local

Seis praias de Palm Beach estão com altos níveis de bactérias na água

Praias apresentaram níveis inseguros de enterococci, uma bactéria presente no intestino de seres humanos e de alguns animais e que pode causar mal-estar aos banhistas

Placa de advertência afixada na praia Phil Foster Park em Riviera Beach nesta quarta, 10 (foto: Reprodução WPTV)
Placa de advertência afixada na praia em Lake Worth Beach (foto: Reprodução WPTV)

O Departamento de Saúde do Condado de Palm Beach emitiu um alerta nesta terça-feira (9), para baixa qualidade da água em seis praias da região.

Segundo as autoridades, as praias sob aviso apresentaram alto índice de enterococci, uma bactéria presente no intestino de seres humanos e de alguns animais e que pode causar mal-estar ao banhistas.

“A coleta recente de amostras comprovou que os níveis da bactéria chegam a mais de 71 colônias por mililitro de água, o que coloca em uma faixa ruim para banhistas”, diz o comunicado no website do departamento. 

 As praias reprovadas no teste são:

  • Carlin Park em Jupiter 
  • Riviera Beach 
  • Phil Foster Park em Riviera Beach 
  • Boynton Beach em Ocean Ridge 
  • Palm Beach Municipal em Palm Beach
  • Lake Worth-Kreusler em Lake Worth Beach

Exames para testar a qualidade da água são realizados mensalmente em toda a área litorânea que vai de Boca  Raton a Jupiter. 

Geralmente, as classificações de má qualidade estão associadas à presença de vida selvagem, ao uso de embarcações, marés altas e/ou escoamento após chuvas fortes. O DOH-Palm Beach incentiva os banhistas a enxaguarem o corpo com água doce sempre que saírem do mar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo