Seleção Brasileira bate Gana no penúltimo compromisso antes de estrear na Copa do Mundo

Com dois gols de Richarlison e um de Marquinhos, a Seleção Canarinho não teve problemas para superar a seleção africana

0
377
Richarlison chegou a seis gols nos últimos cinco jogos pela Seleção - é o vice-artilheiro nesse ciclo de Copa, atrás apenas de Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Richarlison chegou a seis gols nos últimos cinco jogos pela Seleção - é o vice-artilheiro nesse ciclo de Copa, atrás apenas de Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Todos apostavam em uma goleada do Brasil sobre Gana nesta sexta-feira (23). E o primeiro tempo da partida realizada no Stade Oceane, em Le Havre, confirmou a impressão. O time de Tite começou avassalador e poderia ter criado uma vantagem ainda maior antes do intervalo. Marquinhos abriu o placar aos oito minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Raphinha. Aos 27, Richarlison ampliou pegando bonito de primeira após passe de Neymar. O Pombo voltou a marcar aos 39, quando se antecipou para cabecear em falta cobrada pelo camisa 10. Alisson praticamente não trabalhou.

No segundo tempo, o Brasil apenas controlou a partida e Tite colocou em campo seis reservas, entre eles, o zagueiro Bremer, que fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira.  

A Seleção Brasileira derrotou Gana com esta formação: Alisson; Eder Militão, Thiago Silva (Bremer), Marquinhos e Alex Telles; Casemiro (Fabinho), Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro) e Neymar; Raphinha (Rodrygo), Vini Junior (Antony) e Richarlison (Matheus Cunha).

O próximo compromisso do Brasil – que no Catar enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G – é na terça-feira (27), também em Le Havre, contra a Tunísia, outra seleção africana que estará na Copa do Mundo – ao lado de França, Dinamarca e Austrália no Grupo D. Gana está no H, que também conta com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.

O Brasil venceu Gana pela quinta vez em cinco confrontos. Foram ao todo 16 gols marcados e apenas dois sofridos. As seleções, que se enfrentaram na Copa de 2006, podem se enfrentar nas oitavas de final do Catar.